Entre em contato
(41) 3232-4837
(41) 99973-0399
Nosso endereço
Al. Augusto Stellfeld, 1.262
Bigorrilho - Curitiba/PR

Atividades para pais e família

Família em Foco

Estes encontros buscam unir pais e familiares de crianças de nosso Berçário e Educação Infantil para uma troca de ideias a respeito de desenvolvimento, educação e impasses na rotina das crianças em suas variadas fases, visando uma unidade de linguagem com a equipe pedagógica e uma ampliação do repertório na solução de impasses. Acontecem uma vez ao mês, sempre às 3as feiras, de 17h às 18h, com a psicóloga Fernanda Roche. São abertos para o público externo, mediante inscrições antecipadas.

Conhecendo sua Gestação

Esta proposta inovadora se diferencia dos demais cursos de gestantes oferecidos no mercado. Trata-se de um programa individualizado, que privilegia o desenvolvimento físico e emocional do casal gestante, preparando-o para os desafios da gestação e nascimento do bebê. Torna-se, portanto, uma proposta complementar ao Curso de Gestantes propriamente dito.

Favorecendo a personalização do atendimento, os encontros são individuais para um casal, totalizando 8 horas divididas em 4 módulos, abrangendo orientações teóricas e práticas, conduzidos pela psicóloga Fernanda Roche.

Oferecemos também acompanhamento do casal durante a gestação até o nascimento do bebê, quando, por escolha do casal, poderá ser orientado quanto ao melhor desenvolvimento de seu recém-nascido, com base na sólida proposta de Estimulação de Bebês e no Projeto Conhecendo seu Bebê, tendo como base a Teoria do Apego.

Conhecendo seu Bebê

Assim que nasce um bebê, os pais demonstram inúmeras preocupações. Mostram-se vigilantes quanto à quantidade e qualidade de seu sono e alimentação, inquietam-se quanto ao acerto ou erro do que fazem ou deixam de fazer. Tudo isso, naturalmente, é necessário. Porém, existem características essenciais da criança sobre as quais os pais também devem estar informados.

Acreditamos fortemente que não há forma mais enriquecedora de aprender sobre o desenvolvimento de um bebê do que estando apto a observá-lo de perto, suas reações, expressões e diálogos não verbais, atribuindo-lhes sentido.

Este projeto visa apresentar aos pais uma nova forma de conhecer seu bebê de zero a um ano, em 4 encontros individuais de 50 minutos cada, com a psicóloga Fernanda Roche. Assim, portadores de um novo ponto de vista, eles poderão proporcionar a esse novo ser experiências ainda mais enriquecedoras nesse momento tão efêmero e importante da vida. E, mais do que isso, poderão incorporar esses conhecimentos nas atividades mais simples do dia a dia.

Encontros de Pais

Os encontros buscam unir pais de crianças de zero a um ano para troca de ideias acerca dos desafios da atualidade. Acreditamos que pais preparados para lidar com as situações novas a que serão submetidos nos primeiros tempos com seus bebês ganham segurança e maior entendimento das necessidades das crianças em seus primeiros anos de vida. Com isso, alcançam maior controle emocional e vínculos duradouros com o filho e fortalecem aqueles entre o casal, prevenindo, até mesmo, a instalação de ansiedades desnecessárias na primeira infância.

Em 7 encontros quinzenais, buscamos unir as informações colhidas junto a pediatras, odontopediatras, fonoaudiólogos e educadores a um constante embasamento teórico e à vivência materna/paterna, visando proporcionar aos pais uma aplicabilidade prática no dia a dia.

SOS para Pais e Avós

Infelizmente, temos à nossa disposição um dado bastante alarmante: o trauma é a causa líder de morte entre crianças em todo o país. No grupo de crianças abaixo de um ano de idade, a obstrução de vias aéreas é a maior incidência, seguida de quedas, lesões envolvendo veículos automotores e queimaduras. Nas idades de 1 a 4 anos, afogamentos são a principal razão, seguida de atropelamentos, quedas e queimaduras.

Em um encontro de duas horas e meia, pais e avós têm a oportunidade de se atualizarem sobre as novas orientações nas áreas de prevenção de acidentes domésticos e no trânsito, assim como sobre os procedimentos adequados em situações de emergências envolvendo bebês e crianças.

Encontros de Avós

Em tempos em que as mudanças vêm acontecendo em um ritmo espantoso e em que as famílias têm urgência em proteger a infância, os dedicados avós precisam estar atualizados para que possam, junto aos pais e aos profissionais que lidam com a criança diariamente, transmitir com segurança as respostas às dúvidas infantis e compreender as necessidades desta nova geração. Estes encontros visam proporcionar às avós uma oportunidade para que compartilhem as suas experiências nos papéis de mãe e avó e conheçam as novas orientações nas áreas de educação, psicologia infantil, puericultura e pediatria, permitindo a reflexão sobre o impacto dessas diferenças e semelhanças na formação desta nova geração de crianças.