Bebês Prematuros

Pais de bebês prematuros

Desde 1996, a psicóloga Fernanda Roche vêm prestando atendimento a pais de bebês prematuros no Estado do Rio de Janeiro e, mais recentemente, em Curitiba, colaborando na formação do vínculo entre pais e bebês, atuando no fortalecimento psicomotor deste bebê e intervindo nas relações entre equipes e familiares dos bebês internados.

A situação de internação de bebês recém-nascidos em UTIs Neonatais invariavelmente envolve uma série de conflitos e sofrimentos. Este período poderia ser atenuado por uma intervenção precoce nas relações, na ampliação da consciência dos afetos e no acompanhamento das famílias quando acontece a alta hospitalar.

Prestamos consultoria individualizada e oferecemos uma escuta atenta às necessidades de cada família, de caba bebê. No período da alta, prestamos acompanhamento psicomotor individualizado em nosso espaço ou domiciliar para preparar o bebê a ingressar em atividades psicomotoras em grupo.

Esta proposta engloba o acompanhamento clínico de nossas psicólogas Fernanda Gorosito e Fernanda Roche e da fisioterapeuta Amanda Carvalho Silvestre, em um espaço exclusivo planejado para preparar o bebê nascido prematuramente e seus pais gradativamente para o saudável desenvolvimento que ele vai certamente alcançar.

Entre em contato conosco para que possamos analisar juntos as melhores alternativas de desenvolvimento saudável para seu bebê.

 

ARTIGOS RELACIONADOS

Livro: “Quando a vida começa diferente”

Nesta coletânea, a experiência de ter um filho recém-nascido internado na UTI é abordada em várias dimensões. Seu objetivo é ser uma ferramenta para pais e familiares que enfrentam essa dramática situação. Leia Mais…

 

Tecnologia do Aconchego

A idéia de usar mães como incubadoras para tratar recém-nascidos de baixo peso, a princípio, pode parecer uma alternativa pouco eficiente. Mas não é. Leia Mais…

Login