Brincadeiras Cantadas

A música, como linguagem universal, age como facilitadora das relações intra e interpessoais. Acreditando na criança como ser lúdico, a brincadeira cantada valoriza o brincar como essencial no desenvolvimento do bebê.

O programa de Brincadeiras Cantadas possibilita que os bebês desenvolvam sua sensibilidade musical, seus ritmos próprios e a liberdade de expressão, estimulando a ampliação do repertório musical como recurso de linguagem, favorecendo a socialização através de atividades com músicas criativas e sobretudo, possibilitando um intenso contato físico.

As experiências lúdicas de uma criança, desde bebê, vão lhe sofisticando as representações do universo social. Pela brincadeira acontecem as adaptações, os acertos e erros, as soluções de problemas que vão torná-lo sujeito autônomo. A natureza da criança é lúdica, de movimento, de curiosidade, de espontaneidade. Negar esta natureza é negar a própria criança.

Uma criança com possibilidades lúdicas variadas poderá ter mais riqueza de criatividade, melhor desenvoltura em relacionamentos, capacidade crítica e de opinião.

brincadeiras cantadas

Login