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Centro de Desenvolvimento para Pais e Profissionais

Centro de Desenvolvimento para Pais e Profissionais (CDPP)

O Criança em Foco em 2018 completou 18 anos de existência, e como sempre amplia seu espaço para que todos que trabalham e convivem com a primeira infância se beneficiem dos conhecimentos e práticas compartilhadas. Com este intuito, inaugura em março o Centro de Desenvolvimento para Pais e Profissionais – CDPP.

Desenvolvido com a missão de aprimorar uma educação continuada, de caráter científico ou não, o CDPP está preparado para receber profissionais da primeira infância, nas áreas de Saúde e da Educação Infantil, contribuindo para aperfeiçoar a prática destes profissionais, permitir que seja objeto de reflexão e promover trocas de experiências e conhecimentos adquiridos em suas vivências.

A proposta do CDPP é criar novos fazeres na Educação Infantil que traduzam significações ao mundo da criança pelos recursos tecnológicos de última geração, que fertilizam o campo educacional e abrem novas fronteiras com os conhecimentos de diferentes áreas (Psicologia, Nutrição, Arte Educação, Neurociência), além de enriquecerem cada educador adulto para seguir em seu próprio discernimento. A (re)avaliação de atuações e atitudes por parte dos educadores e demais profissionais a partir da formação continuada proposta pelo CDPP, levarão à (re)construção de seus saberes e ao seu crescimento profissional e pessoal.

Mantemos o compromisso de levar sempre em conta as obrigações que temos com nossas crianças em protegê-las e cuidá-las com muito zelo e respeito. Imperiosos sempre serão o respeito dos direitos civis e de aprendizagem da criança que ¹“asseguram, na Educação Infantil, as condições para que as crianças aprendam em situações nas quais possam desempenhar um papel ativo em ambientes que as convidem a vivenciar desafios e a sentirem-se provocadas a resolvê-los, nas quais possam construir significados sobre si, os outros e o mundo social e natural ” e a dignidade para o bem maior de cada criança.

1 – BNCC, A Educação Infantil no contexto da Educação Básica, p33.