Psicólogas

FERNANDA ROCHE – Psicóloga / Educadora Brinquedista / Mestre em Infant Mental Health (Tavistock Clinic – Reino Unido)


Graduada pela PUC/RJ em 1991, cursou pós-graduação em Educação Infantil na mesma universidade. Tem formação de Educadora Brinquedista pela Associação Nacional de Brinquedotecas. Atuou em hospitais pediátricos e clínicas psiquiátricas e prestou atendimento em consultório particular a crianças, adultos e famílias. Participou e coordenou grupos de estudos em Psicanálise e Medicina psicossomática e atua desde 1996 em Intervenção precoce, acompanhando pais de bebês pré-termo.

Partindo para desenvolver seu trabalho mais voltado à área da prevenção e de promoção da saúde, em 1997 idealizou e iniciou as pesquisas para dar forma ao Projeto Criança em Foco. Neste percurso, durante 3 anos dedicou-se à aproximação com áreas afins, como pediatria, odontopediatria, neonatologia, neuropediatria, fonoaudiologia, nutrição, psicomotricidade e educação.

A partir desta iniciativa, contando com uma excelente equipe multidisciplinar, desde março de 2000 vêm acompanhando famílias e profissionais que tenham como função ajudar a cuidar de crianças em casa e em escolas de Educação infantil, no Rio de Janeiro e em Curitiba.

Membro voluntário da ONG Criança Segura / Safe Kids Brasil, atua diretamente na área de prevenção de acidentes infantis, como multiplicadora e participando como palestrante nos Treinamentos para multiplicadores oferecido pela instituição.
Membro da ABEBE – Associação Nacional de Estudos sobre o Bebê.
Desenvolveu nos últimos quatro anos atividade voluntária com crianças, como “Anjo da Guarda” das crianças do coral do Palácio Avenida, no Natal do HSBC (Curitiba/PR).

Presta consultoria a escolas de Educação infantil, atua em Formação de professores e de recreacionistas e profere palestras para pais e equipes pedagógicas.
Participa como palestrante do Curso de Capacitação de Educadores da Secretaria Municipal de Educação de Curitiba e de Campo Largo/PR, na área de Desenvolvimento Infantil.

É consultora de renomadas revistas especializadas em Desenvolvimento infantil.
Dirige a unidade de Curitiba e coordena a implantação do Projeto em outras cidades do Brasil.
Presta atendimento clínico em consultório particular a crianças e adultos.
Atua em Intervenção Precoce com pais de bebês pré-termo e acompanhamento a gestantes de risco e presta consultoria a pais de bebês recém-nascidos.

Mestre em Desenvolvimento e Saúde Mental Infantil (Early Years Development and Infant Mental Health) pelo Tavistock Centre, em Londres, Inglaterra.

É membro da AIMH UK, Association for Infant Mental Health UK, tendo participado de eventos e conferências com pesquisadores e clínicos como Colwin Trevarthen (Edimburgh University) e Amanda Jones (University College London).

Recentemente teve seu trabalho intitulado “Learning from and about infants – a challenging journet through different cultures” apresentado oralmente no I Seminário Internacional Transdisciplinar de Clínica e Pesquisa sobre o bebê, realizado na École Normale Supérieure, de 01 a 04 de julho de 2009, em Paris.

Participa de Congressos nacionais e internacionais em Clínica de Bebês e Neuropsicanálise.

FERNANDA GOROSITO – Psicóloga / Educadora Brinquedista / Educadora Musical / Pós-graduanda em psicologia Clínica (PUC-PR)


Graduada em Psicologia pela Universidade Tuiuti do Paraná, musicista, atua desde a tenra idade com musicalização infantil. Fez formação em Educadora Brinquedista pela Associação Brasileira de Brinquedotecas. Pós-graduada em Educação Musical pela Escola de Música e Belas Artes do Paraná e Pós graduanda em Psicologia Clínica pela PUCPR.

Membro voluntário da Associação Serpiá, com a Clínica de Bebês e grupo de estudos “Clínica de Bebês”. Membro do Cartel “Novos Sintomas” na Escola Brasileira de Psicanálise. Faz parte do corpo docente do curso de Educadores Brinquedistas, pela Associação Brasileira de Brinquedotecas.

Desenvolveu o programa de Brincadeiras cantadas no Criança em Foco. Atua em consultório particular como psicóloga clínica com crianças, adolescentes e adultos. Presta consultoria a revistas e veículos de comunicação especializados em Desenvolvimento e Saúde Mental Infantil. Atua na coordenação do Espaço de Desenvolvimento Criança em Foco.

Recentemente apresentou o trabalho intitulado “Desenvolvimento pelo afeto”, representando a proposta do Espaço de Desenvolvimento Criança em Foco, no programa científico do II Congresso Brasileiro de Prevenção em Saúde e Educação da Criança, 3° Encontro Paranaense de Triagem Neonatal e 2° Encontro de Profissionais da Educação Especial, realizado nos dias 03 à 06 de junho de 2009, na Universidade Positivo, em Curitiba.

Login