Espaço Lúdico
Essa atividade busca proporcionar uma transição gentil para o ambiente escolar, por meio da qual as crianças vivenciam a independência, aprimorando e descobrindo seus potenciais de linguagem, socialização e também psicomotores.
Durante três horas, as crianças se envolvem em brincadeiras lúdicas, inclusive em inglês, para proporcionar o contato inicial com o idioma, com uma metodologia que respeita as habilidades de cada um.
As aulas de artes, inclusas no programa, acrescentam vivências sensoriais, estéticas e de desenvolvimento motor fino.
Assim, por meio de brincadeiras mediadas por figuras de apego capacitadas, a criança começa a suportar a ausência dos pais e é incentivada dinamicamente a se relacionar com amigos, professores e a se desenvolver de forma global.
A aula é finalizada no espaço “Mostre e Conte”, onde, durante 15 minutinhos antes de terminar, os pais entram na sala para conversar sobre como foram as atividades.
As turmas possibilitam a interação entre crianças de um ano e meio e quatro anos, considerando as oportunidades de aprendizados baseadas nas observações e nas zonas de desenvolvimento proximais.
A proposta do Espaço Lúdico tem se mostrado, ao longo dos últimos anos, inegavelmente eficiente em estabelecer uma base segura e plena para a adaptação escolar.