Espaço Lúdico

Essa atividade busca proporcionar uma transição gentil para o ambiente escolar, por meio da qual as crianças vivenciam a independência, aprimorando e descobrindo seus potenciais de linguagem, socialização e também psicomotores. 

Durante três horas, as crianças se envolvem em brincadeiras lúdicas, inclusive em inglês, para proporcionar o contato inicial com o idioma, com uma metodologia que respeita as habilidades de cada um. 

As aulas de artes, inclusas no programa, acrescentam vivências sensoriais, estéticas e de desenvolvimento motor fino.

Assim, por meio de brincadeiras mediadas por figuras de apego capacitadas, a criança começa a suportar a ausência dos pais e é incentivada dinamicamente a se relacionar com amigos, professores e a se desenvolver de forma global.

A aula é finalizada no espaço “Mostre e Conte”, onde, durante 15 minutinhos antes de terminar, os pais entram na sala para conversar sobre como foram as atividades.

As turmas possibilitam a interação entre crianças de um ano e meio e quatro anos, considerando as oportunidades de aprendizados baseadas nas observações e nas zonas de desenvolvimento proximais.

A proposta do Espaço Lúdico tem se mostrado, ao longo dos últimos anos, inegavelmente eficiente em estabelecer uma base segura e plena para a adaptação escolar.

Saiba Mais

Brincadeiras Cantadas
Capoeira
Espaço Lúdico
Fazendo Arte